Procon pede explicações após problemas em compra de ingressos para show do RBD
A empresa Eventim deverá responder questionamentos de clientes e esclarecer informações sobre as vendas
O Procon-SP notificou a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos LTDA sobre problemas registrados por clientes que tentaram comprar ingressos para o show da banda RBD através de sua plataforma de venda.
A empresa foi intimada a informar se identificou a origem dos problemas e quais medidas foram adotadas.
Em nota, o Procon-SP afirmou ainda que solicitou outras informações para a empresa, como:
• Comprovação da carga de ingressos disponibilizados à comercialização (pré-venda e venda ao público em geral), em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento;
• Forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo seu site e canais de venda físicos;
• Comprovação de mecanismos adotados pela empresa para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais e/ou lotes a “cambistas” e empresas terceirizadas;
• Informações detalhadas sobre os custos relativos a aquisição de cada modalidade de ingresso, discriminando todos os valores incidentes – taxas, fretes, descontos promocionais dentre outros, apresentando;
• Cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela organizadora e parceiros na pré-venda e venda.
Todas essas informações devem ser passadas ao órgão até esta terça-feira, 31.
Ingressos esgotados e brigas
O grupo tem apresentações marcadas para os dias 17 e 18 de novembro em São Paulo e no dia 19, no Rio de Janeiro. Ao entrar no site da Eventim, plataforma de ingressos, aparece o aviso “esgotado” para as primeiras datas em São Paulo e no Rio.