Carruagem de rei Charles III para coroação tem ar-condicionado, vidros elétricos e suspensão hidráulica
Puxado por seis cavalos, coche teve subsídio de R$1,2 milhão e contém madeira de navios e construções históricas importantes para o Reino Unido
O Rei Charles III e a rainha Camilla Parker-Bowles usarão a carruagem do Jubileu de Diamante, construída em 2012 para marcar os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II, para o trajeto do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster, em Londres, onde serão coroados na manhã deste sábado (6).
O veículo tem amenidades modernas, como ar-condicionado, vidros elétricos e suspensão hidráulica, fazendo o caminho de 2,1 quilômetros ser razoavelmente confortável para os monarcas.
A carruagem, uma das várias da realeza, é puxada por seis cavalos Widsor Grey, como são chamados os animais, de pelo cinza, designados para a função. Ela foi projetada para levar a rainha durante as comemorações do Jubileu de Diamante.
Mas a construção atrasou por quase oito anos e ela só foi usada pela primeira vez em 2014, na abertura do Parlamento. Como tudo ligado à realeza a carruagem de cinco metros e três toneladas é cheia de simbologia, remetendo à própria monarquia.