Após tragédia, chuva volta a cair em Petrópolis; Defesa Civil aciona 14 sirenes
Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, na cidade da Região Serrana até sábado (19)
A chuva voltou a cair na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta quinta-feira (17), dois dias após o pior temporal dos últimos 90 anos no município deixar mais de 110 mortos. Hoje, a Defesa Civil acionou 14 sirenes para alertar a população sobre o risco de chuva forte.
Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria receberam o aviso sonoro.
Também foi emitido alerta de mobilização para evacuação de moradores das áreas de risco do Quitandinha, por SMS e grupos de comunicação por aplicativo, em razão do volume de chuva que atinge a cidade no momento.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível que as ruas voltaram a ficar alagadas em alguns pontos, como no bairro Alto da Serra.
Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente, entre os períodos da tarde de quinta (17), sexta (18) e sábado (19), com a possibilidade de raios e rajadas de vento forte.
Mais cedo, a prefeitura pediu que as pessoas se desloquem para locais seguros, como os pontos de apoio. Estas estruturas estão ativas nas escolas Marcelo Alencar, na avenida Amaral Peixoto; Chiquinha Rolla, na rua Campos – n° 1; e Escola Paroquial Bom Jesus, rua Dr. Thouzet, n° 820.
Nestes locais, a população receberá o suporte de profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.
A Defesa Civil orientou ainda que a população fique atenta aos avisos e siga as orientações de segurança. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Fonte: https://noticias.r7.com/