Pelé segue internado sem previsão de alta, mas apresenta melhora da infecção respiratória
Ídolo do futebol está internado desde 25 de novembro para acerto de tratamento contra tumor no intestino e de uma infecção respiratória
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou há pouco um novo boletim do estado de saúde de Pelé, internado desde o último dia 29 de novembro em São Paulo para fazer uma reavaliação de tratamento quimioterápico.
De acordo com os médicos, o Rei do Futebol segue “ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.”
Desde setembro de 2021, Pelé está em tratamento de um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos.
A notícia sobre a ineficácia dos remédios chegou a ser tratada pela imprensa, mas seus filhos negaram que ele estivesse em cuidados paliativos — quando não há mais chances de cura da doença e são dadas drogas apenas para aliviar as dores.
Também na manhã desta segunda-feira (12), uma das filhas de Pelé, Kelly Nascimento, que vive nos Estados Unidos, chegou ao Brasil para visitar o pai. No hospital, ela postou uma foto de mãos dadas com o Rei do Futebol.