Teatro Porto Seguro

Por Nanda Rovere / Fotos: Motta (Studio Motta)

DSCN8538
platéia super confortável e com ótima visibilidade

A cidade de São Paulo ganhou mais uma sala de espetáculos, com a inauguração, no dia 6 de maio, do Teatro Porto Seguro. Com capacidade para 508 lugares, o teatro fica localizado nos Campos Elísios, na Alameda Barão de Piracicaba, sede da empresa.

plateia super confortável e com ótima visibilidade
platéia super confortável e com ótima visibilidade

O espaço cultural pretende reunir talentos do nosso palco, adulto e infantil, shows e musicais da Broadway, oferecendo produções que agradem os clientes da Porto Seguro e o público em geral. O curador artístico é Marco Griesi e o administrador do espaço é André Acioli, que também coordena o Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.

 

São Paulo ganha novo espaço cultural com instalações modernas e confortáveis

 

entrada e saguão do teatro (1)O Teatro Porto Seguro abriu as cortinas para o público em grande estilo, com o cantor Ney Matogrosso que fez um show marcante durante a inauguração do teatro.

Outros eventos que já foram realizados no teatro: Maria Rita (09/05); Tiago Abravanel dia (07/05); Nine, o musical trouxe Beatriz Segall no elenco (23/05); Uma Noite na Lua, com Gregório Duvivier (27/05); Romance Vol II, com Maria Orth (02/06); Contrações, com Débora Falabella e Yara de Novaes, (17/06); espetáculo infantil Mas por quê??! – A História de Elvis (06/06).

De acordo com a assessoria do Teatro, o objetivo principal é oferecer uma experiência completa de entretenimento, com conforto e segurança. A empresa Porto Seguro tem patrocinado e apoiado os mais diversos espetáculos de teatro e merece aplausos por incentivar mais ainda a cultura brasileira com a idealização do Teatro, que integra o Complexo Cultural Porto Seguro (inauguração prevista para o segundo semestre), com espaço para exposições, planejamento de oficinas de formação e aprimoramento artístico, restaurante e café.

entrada e saguão do teatro (7)

entrada e saguão do teatro

Segundo o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, o projeto pretende contribuir para a revitalização do entorno do empreendimento, com maior circulação de pessoas na região também nos finais de semana, quando a região fica menos movimentada.

presidente da empresa Porto Seguro, Fabio Luchetti
presidente da empresa Porto Seguro, Fabio Luchetti

O presidente faz questão de frisar que a Porto Seguro continuará patrocinando mesmo as peças que não entrem em cartaz no Teatro Porto Seguro.

Disse também que não apoia o teatro com intenção mercadológica, mas com a intenção de oferecer à população trabalhos artísticos de qualidade, de diversos estilos e voltados para toda a família. Luchetti conta que as instalações foram planejadas para a garantia do conforto dos artistas e do público.

Tudo muito bonito e funcional. A plateia, por exemplo, tem excelente visibilidade em todos os pontos e os camarins têm estrutura para receber os elencos e a equipe dos espetáculos e shows.

Vale ressaltar que poucas salas de espetáculos oferecem uma infraestrutura tão completa, com acessibilidade e que prima pela segurança dos visitantes e funcionários.

entrada e saguão do teatro (4)
entrada e saguão do teatro

Como o teatro está localizado na região central, numa área que andar a pé, principalmente à noite, é desaconselhável, o teatro irá disponibilizar uma van gratuita para quem quiser se dirigir ao local através do transporte público. O traslado sai da Estação da Luz (Estação de Trem da Luz – saída Praça da Luz/ Rua José Paulino) e deixa o usuário no Teatro.

Nanda Rovere e André Acioli, gerente-geral do teatro
Nanda Rovere e André Acioli, gerente-geral do teatro

 

Na volta o desembarque é novamente na Estação da Luz. A van da Porto Seguro transita de terça a sexta, das 19h00 à 00h00; aos sábados, das 13h00 à 00h00 e aos domingos, das 13h00 às 23h00.

Marina Lamardo ( assessora da Porto Seguro), Renata Zambardino ( Marketing), Adriana Balsanelli e Leonardo Miranda ( assessores do teatro)
Marina Lamardo ( assessora da Porto Seguro), Renata Zambardino ( Marketing), Adriana Balsanelli e Leonardo Miranda ( assessores do teatro)

Uma iniciativa louvável, que garante maior facilidade de acesso ao local. Além disso, quem quiser ir de táxi contará com o serviço do aplicativo Vá de Táxi e para quem vai de carro, o estacionamento tem uma dinâmica que busca facilitar a chegada e a saída do público.

Alguns dados técnicos:

  • Área total do empreendimento: 4.100,00m²;
  • Área do palco: 180,00m²;
  • Capacidade total: 508 lugares, sendo 351 na plateia, 139 no balcão e 18 nas frisas;
  • 7 camarins;
  • Sala de ensaio (que pode ser ocupada por produções cuja temporada dos seus espetáculos aconteça em outros teatros da cidade);
  • Sala de estar para os artistas;
  • Sala de figurino, além de foyer;
  • Cafeteria;
  • Acessibilidade para deficientes físicos: 10 cadeiras reservadas para cadeirantes, cinco para obesos e banheiros adaptados;
  • Sala de imprensa para coletivas e entrevistas
  • Ambulatório.
entrada e saguão do teatro (5)
Vista Externa do Teatro

Para adquirir os ingressos e mais informações:

Cliente Porto Seguro tem 50% desconto no ingresso, mais um acompanhante. Essa política de preço também acontece no estacionamento.

www.teatroportoseguro.com.br

Alameda Barão de Piracicaba, 740 | 01216-010 | Campos Elíseos – São Paulo – SP.
Tel.: (11) 3223-2090

No Comments Yet

Comments are closed