Um novo conceito em Decoração Funcional

Por Ângela Ferraz – Coluna de Decoração – São Paulo /  Fotos: Divulgação

Ateliê A Designer é uma empresa que valoriza o trabalho de criação artística feito manualmente. O carinho na elaboração de cada peça para nós é fundamental, afinal não apenas fabricamos, mas criamos peças para Decoração Funcional que resgatam sensações e emoções. A linha conta com alguns produtos com o estilo Provençal, misturando o retrô e o vintage.

Uma das linhas, o Manequim Feminino, tem a proposta de resgatar o lado lúdico. Na infância, brincávamos de bonecas e a imaginação flutuava com as trocas das roupinhas, o lúdico predominava. Agora, nos tornamos mulheres que além de mãe, temos uma carreira, estamos à frente dos negócios, somos modernas e independentes, mas, ainda, sensíveis e românticas, mesmo sendo guerreiras, buscando em nosso íntimo o lúdico, para resgatar nossa infância. Por isso, desenvolvemos o Manequim Decorativo, para suprir também essa necessidade.

manequin_inteiroO Manequim é como uma “boneca” de 1,60m que pode ser utilizado em vários ambientes; sejam eles closet, dormitório, hall acomodando casacos… Você pode “brincar”, trocando as Skins (capa do busto), dando sempre uma impressão de um novo manequim. Além de uma peça que compõe a decoração, ele é funcional seja na versão ganchos ou cabideiro, os quais foram acoplados estrategicamente favorecendo no apoio de roupas, bolsas, acessórios, perfeito para acomodação do seu próximo look, mantendo-o devidamente alinhado, facilitando vestir-se pela manhã. Isso é o que chamamos de leitura da necessidade, um resgate emocional, criativo e muito funcional.

Desde o início, nós do Ateliê A Designer temos como prática presentear, periodicamente, uma pessoa física ou jurídica que de alguma forma tenha nos influenciado, seja na criação/inspiração ou, simplesmente, para homenageá-la pelo que ela representa. Já tivemos o prazer de estar ao lado de pessoas que fazem a diferença, como o estilista Walério Araújo, a apresentadora Claudete Troiano, a socialite e empresária Cozete Gomes, a atriz Adriana Bombom, dentre outros. Já apresentamos matérias para o Universo da Moda com Max Fivelinha, tivemos quinze de nossos manequins acomodando os look’s originais da cantora Elis Regina no evento “70 anos Elis Regina”, cada um com uma história e peso em nossas criações.

onde_comecou
Onde tudo começou com Malise Máximo e Ângela Ferraz.

E no dia 17 de Junho de 2015, entregamos os Manequins que foram exclusivamente personalizados para a Harley-Davidson, com mais uma história fantástica!

Nascia uma Lenda. Um dia, um rapaz inteligente, farto de ter de pedalar, teve a ideia genial de acrescentar um motor à sua bicicleta. Foi exatamente isso que aconteceu a dois americanos, colegas de universidade, Arthur Davidson e William S. Harley, respetivamente escultor e desenhista, que se lançaram nessa arriscada união; foi uma longa caminhada até atingir o objetivo.

Hoje, a Harley-Davidson é um marco na história sobre duas rodas. Da fábrica locada um casebre de madeira em Milwaukee (EUA) à expansão internacional, incluindo uma linha de montagem no Brasil. Os 110 anos de história completados em 2013 têm momentos ilustres, como a capa de revista de 1956 com o jovem Elvis Presley e participações nas duas grandes Guerras Mundiais.

A Harley-Davidson tornou-se muito mais do que um fabricante de motocicletas. Virou lenda e filosofia de vida sobre motos espalhadas por todo o mundo. Mais que produzir motos custom, cruiser e touring, a fabricante oferece uma completa linha de peças, acessórios, equipamentos e vestuário. É bater o olho e saber: aquele ali é harleyro – mesmo que, às vezes, nem moto tenha. A marca é tão forte que sua linha de acessórios e vestimentas é muito mais vendida que a moto. Isso não ocorre no Brasil, somente nos EUA.

Ter uma Harley é customizar a moto, utilizar roupas com o símbolo da marca, respirar estradas e sonhar em fazer a Rota 66 nos EUA. Ser harleyro é fazer amigos e participar de uma experiência única com o HOG (Harley Owers Group), que hoje tem mais de meio milhão de pessoas no mundo inteiro. É tomar café da manhã aos sábados na concessionária combinando o destino do passeio. A marca é uma das mais organizadas do mundo e ícone de representação do povo americano. Nós do Ateliê A Designer nos identificamos com a prática da Harley-Davidson, a marca nos inspira pela “pegada” de customização e “amor” à proposta, são sensações e emoções a flor da pele.

A história com a marca é de longa data, porém, em 23 de agosto de 2014, conhecemos Malise Máximo, uma das diretoras do HOG (Harley Owers Group) da concessionária Aba Harley Davidson, localizada na Zona Oeste de São Paulo, uma pessoa bem humorada, amável, com uma energia contagiante. Observamos em seus depoimentos o brilho no olhar e o amor pela causa. A Harley não é apenas uma marca de moto, é um meio de união de pessoas que independente da raça, crença e cultura, estão ali com o propósito de fazer amigos, estar com a família, passear com segurança; no mundo Harley todos são “caveiras” e você sabe o que isso significa? Caveira é igualdade, que lindo, não é? Uma filosofia que o mundo precisa e que no mundo Harley existe! E em meio ao acolhimento, decidimos presenteá-la. Acreditamos que a gratidão deve estar à frente de tudo e a forma que fomos acolhidos pela marca, inicialmente pela Malise Máximo, merecia uma homenagem e assim fizemos.

manequin_maliseO Manequim Feminino foi desenvolvido exclusivamente para ela, um busto preto no peito, bem próximo ao coração; bordamos a marca HD com strass, uma de suas paixões; no quadril, à direita, a caveira em ferro, que de fato representa igualdade e é assim que ela trata as pessoas; nas costas, bordamos asas com strass, com muito brilho, representando a liberdade e luz própria e no topo uma “coroinha” adaptada com strass, um gesto singelo de coroação a uma mulher guerreira. Para apoiar o busto, fizemos um pedestal funcional, com ganchos na cor Aço Corten, lançamento A Designer, a cor alaranjada combinou perfeitamente com a logo do peito!

manequins_lojaA marca, em especial a Loja Aba Harley Davidson, devidamente representada pela Gerente de Relacionamento, Sandra Lewkowicz, tornou-se exemplo para todos nós. Do tratamento com o cliente, o carinho, respeito e não é só com quem tem uma moto da marca, não! Independente da marca que você tem, se você é apaixonado por estrada, para Harley você já faz parte da família. E, uma vez fazendo parte, é impossível não desejar uma moto HD. O conforto, segurança e estilo que com certeza farão com que você se apaixone.

E os passeios, planejados pela Aba Harley Davison! Os comboios são organizados pela equipe do HOG, literalmente é andar em família, a equipe está lá para lhe dar suporte e “acolher de fato” com muita segurança e comodidade. Diante deste relacionamento, no dia 17 de Junho entregamos nas mãos da Sandra Lewkowicz peças exclusivas, criadas especialmente para sua loja:

Foram dois Manequins, ambos partem do princípio da base do busto veludo preto cor em evidência da marca:

A primeira peça retrata o sentido da mulher, seja ela garupa ou motoqueira, independente, mantém-se a sensualidade e no peito a marca bordada dentro de um coração. Logo abaixo, um bordado em formato de corset envolvidos com strass remetendo feminilidade e no verso tramas evidenciando ainda mais a sensualidade do espartilho. E para acomodar o busto, um pedestal modelo ganchos pintado artesanalmente na cor ouro velho. A segunda peça retrata as Ladies da Harley, mulheres que não perderam a elegância por estar numa moto, ao contrário, estar numa moto faz com que ela se torne ainda mais linda e absoluta.

sandra_angela_malise

No peito Ladies Of Harley dentro de asas que representam a liberdade e entre a cintura e o quadril, uma coroa com strass cor ouro e prata, pois todas as Ladies quando não princesas, são rainhas. E na altura do ombro, claro, a caveira, pois a nobreza da igualdade deve prevalecer.

 

 

angela_harley

No Comments Yet

Comments are closed