Pauta makes

Por Gilmar Cardoso / Foto: Leonardo Sanches

Recentemente em uma pesquisa no mercado de beleza (Fonte: Revista Galileu), Informou que a cada dez (10) produtos de maquiagem lançados no mercado, Sete (7) são destinados a peles claras e três (3) são para peles negras.

Eu maquiador Gil Cardoso conversei com a musa do carnaval paulista e miss bumbum Sergipe Daiane nogueira.

Segundo ela existe sim um despreparo de alguns maquiadores com a pele negra que na realidade requer um pouco mais de cuidado e quanto aos produtos são iguais as das peles claras que a pessoa tem que saber usar. Nem tudo combina:

PELES NEGRAS
As negras devem evitar os tons de rosinha e lilás.

Modelo Daiana Nogueira - Foto por Felipe Lee - Beauty Gilmar Cardoso
Modelo: Daiana Nogueira / Foto: Felipe Lee

Sombra: Cores quentes como de cobre, bronze e dourado ficam ótimos em peles negras. Prata também fica bem, mas deve ser bem luminoso.

Blush: Vinhos e terracota.

Batom: Tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Fuja das cores muito abertas, que gritam em contraste com a pele escura. O gloss em cima do batom nude fica chiquérrimo.

PELE BRANCA
No geral, as de pele branca devem ficar longe de batons e tons de marrom no rosto. Nos olhos, é permitido à noite.

Sombra: Para ousar, vale usar preta ou marrom esfumada para looks à noite. Se quiser usar cor, para as que têm olhos claros o verde e azul ficam muito bem quando misturados com tons de marrom, castanho e cinza. Evite o efeito muito colorido, pois aparece muito na pele branquinha e pode ficar over. Para o dia, tons mais rosados e tons pastéis, como laranjas e corais bem clarinhos, caem bem.

Modelo: Thaiz Schmidt / Foto: Woody

Blush: Cor de pêssego. Como é um tom neutro, dá um ar saudável e natural, sem marcar demais. Fique longe dos tons alaranjados.

Batom: Nude e tons de rosa para o dia. Para ousar, vermelho bem quente.


DICAS DE BATOM PARA PELE NEGRA

BATOM NUDE:
Porque um batom que fica nude em pele negra vai ficar muito mais claro nas morenas de lábios escuros, nas negras e a até mesmo em peles bronzeadas. Por isso, se você quiser um batom nude, apagadinho, mas usável prefira os tons de marrom claro. O batom que fica marronzinho suave na minha pele vai ser o batom nude perfeito na pele negra. Escolha tons de marrons mais quentes ou “nudes corais” mais escuros.

Sugestões: Mac Kinda Sexy, Contém1g Nude Ternura, Mac Velvet Teddy, NYX Soft Matte Stockholm, Mac Hug me, Mac Taupe, Contém1g Honey Mate.

Tem vários batons em tons de pink, ou até rosinhas mais clarinhos que ficam incríveis em pele negra, por isso a escolha do batom pink é muito pessoal, prove e escolha de acordo com a sua preferência. Se quiser chegar ao resultado de um tom de pink bem marcante escolha os pinks mais escuros, eles podem ser quentes (puxado para o vermelho) ou frios (puxados para o roxo) ambos ficam incríveis, com o fundo mais escuro eles ficaram intensos e muito mais claros que parecem ser na bala. No entanto se você quiser algo mais suave, um tom de rosa mais puxadinho para o nude escolha os tons de rosa mais quentes.

No Comments Yet

Comments are closed