Maquiagens para festas noturnas

A maquiagem para ir às festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira algumas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Hidratando a pele!

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.
Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Modelo - Gabi Martins - Créditos Guilherme Bertoncini

Como aplicar a maquiagem
O primeiro passo da maquiagem é a aplicação dabase. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de umcorretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.
O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe umasombrailuminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.
Olho esfumado
O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Modelo Leticia Laurentis - Foto Felipe Lee
Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Modelo Karina Flores - foto Rogerio Tonello
A combinação de cinza chumbo e o preto é clássica e não sai de moda, além de ficar bem em todos os tons de pele. Para não deixar o visual pesado, a regra de ouro é apostar em um batom nude ou em um gloss se a intenção é dar destaque aos olhos.
1- Aplique a sombra lilás no canto interno dos olhos.
2- Utilize a sombra chumbo para cobrir toda a pálpebra móvel.
3- Com a ajuda de um pincel de detalhes e uma sombra preta, crie um “V” deitado no canto externo.
4- Com pincel fofo e um pouco de sombra marrom, esfume a sombra preta.
5- Aplique uma sombra iluminadora rente à sobrancelha para deixar o olhar mais aberto.
6- Contorne a parte interna dos olhos com um lápis preto e, em seguida, esfume a sombra chumbo rente aos cílios inferiores.
7- Finalize com um delineador e uma boa máscara para os cílios.

No Comments Yet

Comments are closed