INVERNO: A melhor estação para ficar com a pele mais bonita

Por Dra. Laura Mafra Crefito: 8187 – LTF / Fotos: Divulgação

pele-no-invernoChegou a estação mais fria do ano, o inverno. E essa é a melhor época para se realizar um tratamento de renovação celular, como os peelings químicos. Os peelings químicos tratam-se de um procedimento no qual haverá uma descamação da pele. Essa escamação pode ser leve, média ou profunda, dependendo do agente indutor que for utilizado e de cada objetivo a ser alcançado.

Esse tratamento serve para corrigiras imperfeições da pele, como marcas de espinha, manchas de sol, da gravidez, do tempo ou até mesmo cicatrizes. Os peelings também podem ser feitos pelos adolescentes que tem problemas de acne e até pelos mais velhos, que desejam amenizar os danos que o tempo causa. Nesse processo, são eliminadas as células mais danificadas da pele e estimula-se a produção de colágeno, que garante uma pele nova, mais clara e cheia de vida. Esse procedimento garante um resultado maravilhoso, quando realizado com responsabilidade, tanto pelo profissional que irá realizar, como pelo paciente, que terá que ter cuidados especiais com a pele durante o tratamento. E o principal cuidado que o paciente deve ter quando realiza um peeling químico é a utilização correta do FILTRO ou BLOQUEADOR SOLAR.

peeling
Foto: Divulgação

Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.

images
Foto: Divulgação

Ao realizar um Peeling Químico não espere sair com a pele perfeita assim que pisar fora do consultório, ok? É que, dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. E, logo em seguida, têm início as descamações, que podem durar de três a cinco dias quando se faz um peeling leve. Apesar dos inconvenientes durante o procedimento, o resultado vale a pena. Isso porque o tratamento melhora muito a pele, interferindo na textura e deixando-a mais jovem e renovada. Não há limite de sessões nem de vezes que você pode fazer, desde que seja avaliado pelo profissional. O inverno é a melhor época do ano para se realizar estes procedimentos porque a incidência dos raios solares é bem menor e a pele não corre o risco de sofrer irritações por conta do sol forte. Gostou da ideia? Então procure-nos em nossa Clínica, a Laura Mafra Clínica Integrada de Saúde e Estética, tratamento facial .

lauradantas_@hotmail.com
Instagram: @mafralaura
Facebook: Laura Mafra
Contato:
  99580-8257 Tim / 99168-4913 Claro

No Comments Yet

Comments are closed