Edgar Raphael

Por Claudemir Spyver / Fotos: Edgar Raphael | Arquivo Pessoal | Divulgação

Nome: Edgar Raphael

Data de Nascimento: 10/09/1984

EDGAR RAPHAEL__NIK7824

Naturalidade: Portugal

Idade: 30

Signo: Virgem

EDGAR RAPHAEL_Photos TV 2014_04

Estado Civil: Comprometido.

Tem filhos? Sim, um diamante de 6 aninhos

Comida Predileta: Pergunta dificil…mas posso dizer que sou fan de Salmão.

Hobby: Cinema e Leitura…

Maior razão para viver (motivação): Ver todos os dias um sorriso no rosto do meu filho.

O que você admira nas pessoas? Ambição, Fidelidade, Inteligência e Pró-actividade.

Edgar_Raphael_HD

O que gosta de fazer para relaxar? Ler J

Tem muitos amigos (as)? Os suficientes para ser feliz.

Você se sente satisfeito com sua vida? Muito satisfeito, agradeço todos os dias ao universo por me permitir ter contacto e estar rodeado de tanta gente incrivel.

Fale um pouco sobre o seu trabalho, no seu país e em outros países. Falar sobre o nosso próprio trabalho não é tarefa fácil, o que posso dizer sobre o que faço, é que tudo tem inicio no meu interior, e tento transportar esse sentimento e ideias, através do registo fotográfico que tenho vindo a desenvolver. Portugal é um país pequeno, mas com talentos enormes, por vezes pouco reconhecidos no próprio País, é uma questão de tempo, o desenvolvimento de mentalidades e visões. No Brasil o meu trabalho está sendo super reconhecido, tenho feito vários Editoriais de Moda para revistas e estilistas, várias palestras e cursos, tem sido uma experiência brutal.

EDGAR RAPHAEL_Editorial_Boho_ (2)

Quando você começou a fotografar e de onde surgiu a ideia? Faz em Setembro de 2015, 5 anos que comecei a fotografar, após terminar um Curso Profissional de Fotografia. Nunca imaginei que viria a ser Fotógrafo, tudo aconteceu de forma natural e imprevisivel, quando o meu filho nasceu, fui a correr comprar uma máquina para ter fotografias com qualidade superior para impressão (obvio que fotografava em automático kkkkkk), mas depois o bichinho começou a pegar, e decidi começar a ver tutoriais na net, e frequentar alguns workshops, e tudo aconteceu e está a acontecer muito rápido e a fluir naturalmente.

Porque pessoas com carreiras já estabelecidas se deixam seduzir pela fotografia e migram suas carreiras. Como você enxerga essa mudança? Muitas pessoas têm o chamado “emprego tradicional” e nem sempre fazem o que realmente gostam e lhes faz feliz, então é natural que chega a uma altura que as alterações são “radicais” e muitos se dedicam a 100% à fotografia por exemplo.

Quais as maiores dificuldades para um fotografo em inicio de carreira? A definição da sua identidade e da sua personalidade digital. O inicio de carreira é muito complicado pela quantidade de investimento de tempo e dinheiro que esta “profissão” nos exige.

Quais as áreas de fotografia que você atua? Fotografia de Moda, Discografias, Casamentos e Formação, sendo que o meu conceito base é o “Fashion”, e o aplico em todas estas áreas.

EDGAR RAPHAEL_Palestra Brasil Foto Conhecimento

Qual o perfil necessário de um fotografo? O perfil muda conforme a área da fotografia? Acima de tudo a pessoa que escolher esta profissão, tem que ser uma pessoa forte, capaz de superar obstaculos, saber lidar com pessoas, trabalhar bem a sua personalidade digital e o seu constante desenvolvimento pessoal e evolução profissional.

Existe uma área promissora no mercado da fotografia? Formação, sem dúvida. Com a influência que o Marketing Digital tem trazido a todos os mercados, fotografia não será excepção, e a formação online será cada vez mais “ o futuro “.

Falando um pouco mais de você, o que mais gosta de fotografar? Pessoas.

O sentimento de transmitir uma mensagem, história, ou identidade de pessoas.

O que mais te inspira? O sorriso do meu filho.

No Comments Yet

Comments are closed