CRISTIANO ARAÚJO

Por Ariella Marques /  Fotos: Divulgação

Cristiano Araújo deixa saudades

Cristiano Melo Araújo (Goiás, 24 de janeiro de 1986 — Goiânia, 24 de junho de 2015) foi um cantor, instrumentista e compositor brasileiro de música sertaneja que encantou muitos brasileiros com sua energia contagiante e músicas de sucesso.

5946517-cristiano-araujo

Após sua morte, no trágico acidente de carro que aconteceu no mês de junho, muitos fãs prestaram homenagens nas redes sociais se sensibilizando por sua partida tão precoce.

Cristiano tornou-se conhecido por alguns singles que foram bastante veiculados nas rádios, como “Efeitos” (2011), “Mente pra Mim” (2012), “Caso Indefinido” (2013), “Maus Bocados” (2013), “Cê Que Sabe” (2014) e “É Com Ela Que Eu Estou” (2014). E além do seu acervo musical, o que fica nos corações de sua família e de seus fãs é a saudade!

Conheça um pouco da trajetória do cantor

CARREIRA

Nascido no município de Goiás, no estado de mesmo nome, Cristiano Melo de Araújo teve desde criança a influência da música sertaneja. Cantor por natureza, pois a música está no sangue, vindo de família, desde seus bisavós, avós, pais e tios que sempre estiveram no meio da música, uma tradição que já dura quatro gerações. Logo aos três anos, já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que Cristiano teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia.

Aos 6 anos de idade, ganhou dos seus pais, João Reis Araújo e Zenaide Melo, seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9 anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, apresentando-se em festas e comemorações. Começou a compor muito cedo e aos 10 anos fez sua primeira composição. Daí em diante, foi se aperfeiçoando a cada dia escrevendo músicas, eassim passou a ser procurado por artistas interessados em suas composições. Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com cinco músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os seis melhores da região centro-oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos. Isso tudo fez com que as portas se abrissem para uma carreira promissora, fazendo shows em campanhas políticas, se presentando em programas de televisão e participando de grandes eventos.

Ele continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas; nesse período, que durou aproximadamente seis anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CDs, não conseguindo o êxito esperado, mas amadurecendo como artista a cada dia.

ALCANCE NACIONAL
(2010 – 2014)

cristiano araujo

Em 2010, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos, com participações de grandes cantores, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gustavo Lima e Humberto & Ronaldo, dentre outros. A partir daí, as coisas começaram a acontecer, com a explosão da música “Efeitos”, de sua autoria, gravada com o amigo e companheiro de longa data Jorge e já na primeira semana de divulgação na internet, as visualizações foram incontáveis, totalizando em pouco tempo, mais de 5 milhões de acesso (nos vários vídeos postados). Com isso, a procura de contratantes pelo Brasil aumentou, proporcionando a média de mais de 20 shows por mês em todo território nacional.

Agora, o mais novo fruto desse trabalho, foi a participação de Cristiano no programa Domingão do Faustão, no qual foi premiado por votação direta do público e garantiu a sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012 realizado em São Paulo.

Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia, com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolfo, seu pai João Reis, entre outros.

Em 2013, Cristiano lançou o CD Continua, com 20 novas músicas entre elas: “Maus Bocados”,
“Caso Indefinido”, “Continua” e outras. E começou a fazer o Tour contínua pelo Brasil.

Em 2014, gravou o seu último DVD intitulado “In The Cities” (o nome, traduzindo “Nas Cidades”, foi dado por conta do projeto visual. O cenário traz diversas novas imagens de cidades a cada mudança de música), sendo este realizado na Cidade de Cuiabá – Mato Grosso.

MORTE

Em 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes, de apenas 19 anos, sofreram um acidente durante a madrugada, quando voltavam de um show em Itumbiara. O acidente envolvia mais duas pessoas, o motorista e o empresário, primo de Cristiano. Allana faleceu no local do acidente, Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital de Morrinhos.
Na transferência de hospital, após três paradas cardíacas, Cristiano sofreu hemorragia interna e veio a falecer.

Ao que tudo indica, eles estavam sem o cinto de segurança no banco de trás do carro, o que fez com que fossem arremessados do carro no momento do choque. As pessoas que estavam nos bancos da frente, somente tiveram ferimentos leves. O velório aconteceu no dia 24 de junho de 2015, às 17hrs, sendo aberto aos parentes e amigos até às 19hrs, quando foi aberto ao público. O corpo do cantor e da namorada foi sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no dia 25 de junho de 2015.

No Comments Yet

Comments are closed