CRIOLIPÓLISE: Técnica que reduz de 20 a 25% da gordura localizada, sem cirurgia.

verao2

O verão está chegando e com ele a procura por tratamentos estéticos só irá aumentar . A criolipólise é o tema mais falado, no que se refere a tratamento estético. A técnica está no seu momento de auge, e por isso, escolhi para falar mais sobre essa técnica e informar  sobre os respectivos cuidados ao escolher esse tipo de tratamento.

amanda

A criolipólise é uma técnica inovadora, que reduz cerca de 20 a 25% da gordura localizada. Crio’ significa frio. Lipólise é o termo científico para ‘destruição de gordura’. “Esse tratamento é um dos mais utilizados pra aquelas pessoas que não querem fazer uma lipoaspiração. Aquela pessoa que quer reduzir medida e excesso de peso e quer continuar trabalhando no mesmo dia. Essa é uma das vantagens desse método, não necessita de repouso, não há cortes e nem anestesias.

nathalia

A técnica surgiu em 2008 em uma das universidades mais respeitadas do mundo, Harvard, nos Estados Unidos. Dois anos depois, virou tratamento de beleza. E de lá pra cá, invadiu clínicas de estética do Brasil.  Anda se falando muito nos riscos que a Criolipólise tem, e realmente há riscos , se não for realizado da forma correta e com equipamento adequado, ao longo da matéria mostrarei a vocês algumas DICAS para evitar que você caia numa fria.

Durante a aplicação da criolipólise, a pele é resfriada até menos 7 graus centígrados, quando a célula de gordura é submetida á  tempetaruras tão baixas como essas, elas passam por um processo de inflamação e são destruídas, após ‘morrerem’’ elas são excretadas pelo nosso próprio organismo de maneira natural.

Criolipolise-

Porque acontecem queimaduras ??Primeiro , o aparelho pode não ter um controle ideal da temperatura atingida. Segundo, você precisa de uma manta íntegra.Essa manta é colocada entre a pele e o aparelho para proteger o corpo da paciente. Existem lugares que usam manta de péssima qualidade (por serem mais baratas) e acabam causando uma queimadura no paciente, e terceiro, a profissional escolhida deve não ter se experiência com esse tipo de tratamento. Outro item importante é o TEMPO DE INTERVALO ENTRE AS SESSÕES, só após o prazo de 90 dias pode se pode indicar outra sessão de criolipólise na mesma região. Também é nesse prazo de 90 dias que o paciente consegue ver o RESULTADO da técnica em seu corpo, o resultado não é imediato.

Mais um item importante que deve ser observado, o VALOR DA SESÃO. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a sessão, feita corretamente, sai caro. Varia de mil a mil e quinhentos reais. Mas tem gente fazendo por bem menos: existem lugares que chegam a cobrar R$ 250,00 por sessão. Desconfie !

 

Essa é a primeira dica para quem quer encarar a criolipólise

 

DICA 1 :  Se estiver barato demais, desconfie.

DICA 2 :  Veja se a máquina utilizada tem registro na Anvisa.(ela precisa ter o selo da ANVISA pra poder estar no mercado) , esse selo você encontra na parte de trás da máquina, na dúvida , peça pra olhar.

DICA 3 : Por fim, procure se informar sobre a experiência do profissional que vai aplicar a técnica.

Há pessoas que escolhem PREÇO em vez de qualidade. Vale ressaltar que é estética também é SAÚDE, e é sua saúde que está em jogo.

IMG-20150131-WA0024

Se for bem indicado e bem realizado, você terá um resultado satisfatório.

 

Dra. Laura Mafra

Fisioterapeuta

CREFITO:206892-F

Lauradantas_@hotmail.com

@clinicalauramafra

Facebook: Laura Mafra Clínica Integrada de Saúde e Estética
Contato: 99580-8257   99168-4913

No Comments Yet

Comments are closed