COZETE GOMES

Por Claudemir Spyver

Cozete by BuljanVULQUE: Costuma haver preconceito com mulheres bonitas e bem-sucedidas. É o seu caso?
Cozete Gomes: Não sinto preconceito de quem ajudo, porque sou muito transparente e verdadeira. Não sei se a palavra certa seria preconceito, mas sofro preconceito de muita gente sim, se levarmos em conta as que gostam de me tachar apenas de socialite.

VULQUE: Por que considera isso preconceito?
Cozete Gomes: É como se quisessem diminuir o que eu faço, entendeu? Na minha percepção, socialite é uma pessoa despreocupada com questões sociais, que olha apenas para o seu próprio umbigo, que não pensa em ajudar quem precisa. Parece e transparece alguém fútil eu poderia até ser assim, mas não sou. Sou muito mais que uma socialite. A minha historia e vida por si só já mostra isso!

VULQUE: Como gostaria que se referissem a você?
Cozete Gomes: Olha, eu sou formada em publicidade e letras, estou a 20 anos a frente de um grupo de empresas , participo constantemente de ações sociais , emprego direto e indiretamente diversas pessoas .Quando a mulher resolve ser independente , tem de quebrar muitas barreiras, como eu quebrei. Então gostaria que se referissem a mim como uma mulher determinada.

cozete_gomes (7)

cozete_gomes (5)VULQUE: Quais foram às barreiras que você teve de quebrar?
Cozete Gomes: Ser mulher em um pais machista, ser bonita, vir de uma família pobre. Todos os impedimentos possíveis. Então, a maior prova é que a beleza é um complemento do que eu tenho a dizer e fazer. Depois, o fato de ser mulher. Sempre rotulam que as mulheres não são capazes como os homens.

VULQUE: Como é possível se envolver em tanto trabalho e estar presente nas festas mais badaladas do mundo?
Cozete Gomes: A questão é escolher bem as festas , para isso conto com uma equipe que faz a triagem para mim , depois não vou a festas e fico até o fim. Vou, marco presença, e vou embora. Preciso garantir minhas oito horas de sono(risos).

cozete_gomes (6)VULQUE: Festa é diversão ou trabalho?
Cozete Gomes: Nas melhores festas, sempre estou cercada de pessoas muito importantes, estas agregam. Está presente nestes eventos é uma maneira de ampliar o network. Em algumas eu me divirto outras trabalho, então responderia que os dois.

VULQUE: Como faz para compor seu figurino para tantos compromissos
Cozete Gomes: Conto com profissionais que trabalham comigo, estes separam opções e eu escolho de acordo com o evento .

VULQUE: Como sobre tempo para cuidar da beleza?
Cozete Gomes: As pessoas mais ocupadas são as que têm mais tempo, estas aprenderam a se organizar, então posso dizer que sou organizada com minha agenda.

VULQUE: E quais são os cuidados com a beleza.
Cozete Gomes: Tenho uma alimentação saudável, malho, vou ao salão I9 HAIR ( bairro dos jardins em São Paulo) uma vez na semana hidratar o cabelo, quinzenalmente passo no consultório Dermatológico para cuidados com a pele, e na clinica de estética para tratamentos corporais. Periodicamente estou na clinica Odontomazza da Dra. Patricia Mazzarioli para cuidados com dentes. Manicures geralmente vão até mim, mas tudo isso sem a paranoia da beleza!

cozete_gomes (8)

VULQUE: Vale tudo para ser bonita
Cozete Gomes: Vale tudo para ser feliz, mas no tocante a plástica há de se ter um limite.
VULQUE: Qual?
Cozete Gomes: O que coloca a saúde e a vida em risco.
VULQUE: VULQUE POR VULQUE
Cozete Gomes:
CHIC

cozete_gomes (2)VULQUE: Ser chic é :
Cozete Gomes: Chic é ser feliz ,educado(a) e honesto(a) e como disse Gloria Kallil “Chic é entender que ninguém é mais que ninguém … Chic é saber que a vida é como um jogo de xadrez, que no final, Peão e Rei são guardados na mesma caixa”.

VULQUE: Quais seus novos projetos?
Cozete Gomes: Este ano de 2015 começou repleto de novidades, entre eles o meu blog de lifestyle,uma linha de produtos licenciados (esmaltes, sapatos, bolsas, chapéus e acessórios) e com isso o e-comerce ,um programa para TV, Palestras pelo Brasil , entre outros projetos que estamos analisando.

VULQUE: Você passa a ministrar palestras, nos fale sobre?
COZETE GOMES: São palestras de motivação , etiqueta corporativa ,social ,o que pode ou não pode na vestimenta, perguntas e respostas. Minha missão é motivar e inspirar o próximo. Diversos temas são abordados entre eles: Compreender a relação entre linguagem e hierarquia: do churrasco da firma ao jantar de gala; Aprimorar a comunicação eletrônica: redação de e-mails (beijos, emoticons e afins);
Evitar armadilhas nas redes sociais: “netiqueta” entre outros.

VULQUE: E qual o publico algo?
Cozete Gomes: Mulheres, todas aquelas que desejam aprender um pouco mais e entender o que é estilo de vida.

VULQUE: Você ministra estas palestras por todo o Brasil?
Cozete Gomes: Sim

cozete_gomes (9)VULQUE: Recentemente você viajou para a Africa do Sul para gravar programa, como foi à experiência?
Cozete Gomes: As melhores, recebi o convite do querido Rodrigo Ruas (apresentador) através de minha assessoria e tive o prazer de conhecer Johanesburgo onde fiz safari, nadei com tubarões , visitei vinícolas e conheci a ótima culinária daquele País. Gravamos para o programa Viagem Cultural da Rede Tv .

VULQUE: Em pesquisa no google , vimos que você foi uma das pessoas que mais se destacaram no carnaval de 2015. Conte-nos um pouco do que é o carnaval para você?
Cozete Gomes: Uma de minhas paixões, onde extravaso me divirto, e participo intensamente.

cozete_gomes (1)VULQUE: Já definiu a escola que sairá em 2016
Cozete Gomes: Recebi alguns convites , eu e minha assessoria estamos analisando.
VULQUE: Suas fantasias são sempre luxuosas, como chega a definição das fantasias.
Cozete Gomes: O que posso falar é que amo luxo, conto com bons profissionais (estilistas e artesões) para confecciona-las.

VULQUE: A Fantasia que usou em São Paulo foi classificada como uma das mais caras do carnaval deste ano (2015) toda feita em cristais. Gostaríamos de saber o real valor desta fantasia.
Cozete Gomes: Não acho elegante falar valores, mas posso dizer que foram milhares de cristais da marca Preciosa, vindos da Republica Tcheca.

VULQUE: Um brinde para…
Cozete Gomes: Um brinde para a vida, alegria, paz, saúde, luxo….Um brinde para todos os leitores da Vulque.

Créditos obrigatórios: Leandro Ramon e Danielle Buljan
Colaboração: Glam Assessoria @glamassessoria
Gio DI Paollo @giopaollo
Fotografia: Leandro Ramos / Danielle Buljan
Telefone para contato com Cozete Gomes
011 3484-7401

No Comments Yet

Comments are closed