Batom vermelho

Por GIlmar Cardoso / Foto: Leonardo Sanches

O batom vermelho é um clássico e nunca sai de moda. A cor foi apontada também como uma tendência seja a nas variações matte, gloss, em tons mais abertos ou mais fechados. Mas é preciso ter alguns cuidados antes de optar pela cor, para valorizar ainda mais a maquiagem e destacar o look.

Quem pode usar batom vermelho
O tom de pele influencia diretamente na escolha da cor do batom e do tom certo de vermelho. “Para peles mais claras, é melhor escolher os mais abertos. Para as peles mais escuras, sugiro os mais fechados”, diz. O tamanho dos lábios também influencia se o batom vai ser mais fosco ou mais brilhante. “Nos lábios maiores os mais foscos; já nos menores os mais brilhosos”

Como aplicar batom vermelho
É melhor usar um lápis de boca para definir o contorno primeiro e, depois, colorir os lábios.Assim se evita qualquer borrado.  Outro bom truque é passar uma fina camada de pó compacto depois de aplicar o batom. Mas atenção! Esse truque só funciona com os batons de textura matte. “Também recomendo passar um primer de boca com um grau de fixação que impeça que o batom fique borrando ou saindo. Mas é sempre bom levar o batom na bolsa para poder retocar caso tenha necessidade”, finaliza.

Truques para uma boca vermelha perfeita

Hidratação, sempre
O primeiro passo é manter os lábios hidratados. “Se estiverem ressecados, nenhum batom, por melhor que seja, vai ficar bonito”.

Contorno certeiro
O segundo passo é contornar os lábios com um lápis vermelho ou preenchê-los por inteiro com o lápis (e, assim, ganhar melhor fixação). “O contorno é muito importante, pois a boca deve ficar bem desenhada e não pode haver os cantinhos borrados. Só depois, passe o batom: “Se ele for muito cremoso, você pode aplicar uma camada fininha de pó translúcido em cima do batom e depois aplicar mais uma camada do cosmético, dando batidinhas com o dedo mesmo, só para voltar o brilho. Isso garante uma maior fixação”. E deixe o cosmético sempre por perto, para retocar quando necessário.

Para aumentar os lábios
“As mulheres que têm lábios finos fogem do vermelho, com medo de ressaltar essa característica” “Passe o contorno no lábio inferior e pressione os lábios um contra o outro – isso vai deixar uma marca no lábio superior. Aproveite essa marquinha para delinear ligeiramente acima do lábio, ampliando-o de forma natural, equilibrada”.

Dayane FelixSem medo de errar
 “Quem ainda não tem muita habilidade ou está com pressa, pode apostar nos batons líquidos, que vem com aplicador do tipo esponjinha, como os de gloss, que tornam mais fácil fazer o contorno e a espalhar o produto nos lábios. Alguns são bem pigmentados e têm efeito seco.

“Esse tipo de pele recebe bem diversas tonalidades de vermelho. Pode tanto ser um tom mais aceso, como vermelho tomate quando quiser ousar, ou mais queimado, como vermelho tijolo, em uma proposta clássica””Se o batom tiver um pouco de pigmento dourado, o look fica ainda mais sofisticado”, Segundo ele, tanto loiras como http://revistavulque.com.br/site/ e até mesmo orientais podem ter esse tom de pele, mais claro. Para as ruivas, também de pele clara,sugere o batom vermelho-alaranjado ou ferrugem.

Para quem tem pele morena
Melhores apostas: cereja e vermelho fechado

Predominante no Brasil, é comum em quem tem cabelos castanhos e em orientais. “Mas, aqui, com a miscigenação intensa, “Como essa pele tende para o amarelado, eu recomendo os cerejas, que combinam mais com ela”, Os tons fechados, como o amora, os queimados e mesmo os vinhos também ficam lindos nas http://revistavulque.com.br/site/

No Comments Yet

Comments are closed