RAYANA CARVALHO

Por Cristiane Bortolossi, correspondente de São Paulo / Fotos: Michel Angelo & Munir Chatack

Rayana Carvalho trilha o caminho artístico desde que venceu o concurso Miss Pernambuco em 2006. Essa pernambucana destemida e doce, vem ganhando notoriedade com seu excelente trabalho como atriz. Hoje, com 28 anos de idade e casada com o ator Gabriel Gracindo, conta  que seu maior obstáculo na carreira foi a solidão que teve que enfrentar ao deixar sua família em Pernambuco para ir em busca de seus sonhos.

rayana_centro_artigo

Sua estréia na TV aconteceu em 2008 quando participou de “Água na Boca”, da Band. Muito talentosa, passou rapidamente a atuar em produções da Rede Record, tais como: “Rebelde”, “Dona Xepa”, “Milagres de Jesus” e, no momento, “Os Dez Mandamentos”.

Em uma entrevista super descontraída, Rayana fala sobre sua carreira, sua vida e sua personagem, confira:

“Fé é acreditar que o impossível já aconteceu”.

rayana_carvalhoVULQUE: Como tem sido seu trabalho na Rede Record?
Rayana: Adoro trabalhar nessa emissora! O ambiente é tranquilo, as pessoas são acessíveis, o ambiente é super familiar e as produções são fantásticas.

VULQUE: E como surgiu o convite para a personagem Adira?
Rayana: Mesmo já sendo da casa, fiz o teste para a personagem e fui escolhida.

VULQUE: Conte um pouco sobre sua personagem na trama.
Rayana: A história tem mais responsabilidades e circunstâncias mais difíceis. Na trama, Adira é irmã da protagonista Zípora, vivida por Gisele Itié, que entrou na terceira fase da história.  Minha personagem será a principal aliada de Zípora em sua conturbada paixão por Moisés, papel de Guilherme Winter. Mas Adira também vive um amor proibido ao se encantar por um integrante de uma família rival de seu clã. É um romance que não será bem visto por ninguém.

VULQUE: O que essa personagem tem de especial na sua carreira?
Rayana: O desafio está em poder retratar uma época sobre a qual se sabe muito pouco. Tivemos aula com historiadores, porém as nossas pesquisas não foram muito fáceis, pois não existe muita informação, então a criatividade foi e é fundamental.

VULQUE: Como tem conseguido conciliar seu casamento com a correria da carreira de rayana_carvalho_2atriz?
Rayana: Como o Gabriel (Gracindo) também é ator, é mais fácil existir a compreensão. Em nossa relação existe muito respeito, cumplicidade e parceria. É claro que não é fácil conciliar os horários, os roteiros em cima da hora, mas sempre damos um jeito.

VULQUE: Qual o momento mais difícil vivido até hoje?
Rayana: Foi quando deixei minha família em Pernambuco e fui para São Paulo em busca de me firmar como atriz. A solidão que bate até que seja possível firmar novas amizades, é duro!

rayana_carvalho_3VULQUE: Como você se vê?
Rayana: Sou uma pessoa dócil, amável e com grande senso de responsabilidade. Tenho muita fé, aliás, quando quero alguma coisa, eu já acredito que já a tenho. Quando por algum motivo minha fé fica abalada, paro para refletir e busco focar a maneira certa de pensar.

VULQUE: A mensagem da Rayana Carvalho para os leitores é:
Rayana: A fé é acreditar nos próprios sonhos, é ter a certeza de que já aconteceu.

 

No Comments Yet

Comments are closed